Pular para o conteúdo principal

Final de Novela para Lionel Messi

Messi não canta o hino, eles diziam. Messi só joga pelo clube, eles diziam. Messi sequer é argentino, eles diziam.

Definitivamente Lionel Messi não tem o comportamento esperado de um argentino. Não é chorão, não é briguento, não violento e sequer sabe catimbar. Por anos a mídia argentina criticava o maior nome da geração basicamente por ser introvertido.

Chega uma hora que decisões devem ser tomadas, por um momento Messi decidiu se iria parar de jogar pela seleção ou se iria mudar. Nada tira de um argentino a vontade de ser campeão por sua pátria mãe.

Quando decidiu ficar, Messi voltou diferente para os últimos capítulos. Falava alto, começou a criticar arbitragem, a imprensa. Criou um personagem argentino de si mesmo. Carregando todas as características de um argentino médio, talvez não só a arrogância. 

Durante a Copa América de 2019, a Argentina foi eliminada pelo Brasil, já sob contestação do novo personagem.  "Brasil controla tudo" e "A Copa está armada para o Brasil" vieram antes do já consagrado "Anda Bobo".

Já naquele momento, Messi começaria a cair na graça da opinião pública porteña. 

Messi decidiu que iria ser campeão por seu país e o elenco comprou essa ideia. Em 2021,  o tão aguardado título pela seleção. Argentina campeã da Copa América. Particularmente queria que fosse o último. Os finais não precisam ser sempre tão felizes e perfeitos, essa copinha aí já estava bom.

Mas estamos falando de Lionel, o ex-craque do Barcelona, o herdeiro direto de Maradona, o ex-anão... o seu final teria que ser retumbante, sem tirar nem por. 

Na melhor final de todos os tempos, nem mesmo um Hat-Trick de Mbappé poderia impedir o inevitável, a Copa do Mundo ganhou Lionel Messi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Copa Entre Mundos da FIFA

Um sucesso absoluto e um peso morto no calendário, a primeira edição da Copa do Mundo de Clubes expõe divergência entre a elite do futebol e os demais países do mundo, embora a FIFA tenha recheado o torneio com gordas premiações, algumas vozes dissonantes ao torneio fizeram barulho no velho continente. Para os times sul-americanos não há duvidas, é a principal competição da temporada. Sua premiação, mesmo que em patamar menor se comparado aos times da UEFA, já provoca distorções nos faturamentos dos clubes brasileiros. Palmeiras, Botafogo, Fluminense e Flamengo já estão entre os que mais vão faturar no ano, independente dos demais títulos. Além do financeiro, o mérito esportivo em uma equipe sul-americana ganhar da contra parte europeia é praticamente um divisor de águas. Conquistar o mundo após conquistar a América. Isso dá dividendos eternos a seus torcedores em disputadas contra seus rivais nas diversas mesas de bares país adentro.  Outras regiões também utilizam da copa para se...

Castán ainda é do Corinthians

Salve amigos  Corintianos ultimamente, muitas pessoas vem falando que o Castán já é da Roma, e não é nada disso. O diretor do Corinthians, Roberto de Andrade, desmentiu a venda de Leandro Castán para Roma, " Não tem nada disso, por enquanto. Nada de venda e nem proposta "  Mas segundo a mídia italiana, a transação custará aos romanos cerca de 5,5 milhões de euros e o contrato de quadro anos,  séria uma boa ganha tando dinheiro, por outro lado, ficar sem o Castán na final da Liberta. fonte: Blog do Quesada 

O que é LIBRA e Liga Forte? E como o acordo com o Corinthians muda tudo?

Desde 2022 os clubes brasileiros iniciaram o processo de criação de uma Liga que tiraria a organização do Brasileirão da CBF e venderia os direitos de transmissão em bloco com regras mais justas, imitando modelos de sucesso como o da Premier League, na Inglaterra.  A Libra surge como proposta inicial para esse processo, porém os clubes menores viam como injustas itens propostos por clubes de maior relevância. Os pontos de discórdia eram o Mínimo Garantido, Repasses para Série B e os percentuais da divisão dos direitos de transmissão. A partir disso, clubes como Atlético, Fluminense, Fortaleza, Goiás e Náutico criaram um segundo bloco, chamado Liga Forte para negociar os direitos de transmissão com divisão mais igualitária que a proposta inicialmente pela Libra, notavelmente Flamengo, Corinthians, Palmeiras e São Paulo. Quais são as diferenças originais entre Libra e Liga Forte? Mínimo Garantido: Flamengo e Corinthians, donos dos atuais maiores contratos com as TVs teriam um valor m...