Pular para o conteúdo principal

Nostalgia!

Quando criei este blog tinha 13 anos. Isso fica claro pelos erros de português. Na época pensava que conseguia disfarçar e passar um tom mais sério, porém lendo novamente é divertido perceber como qualquer um que batesse o olho saberia que aquilo era o texto de uma criança. 

O tempo passa. Ler meus posts de dez anos atrás é como me reecontrar comigo mesmo. Dei ótimas gargalhadas de diversos textos que fiz. Sim, este não era o único blog que mantinha. Em uma estratégia agressiva, lembro que decidi manter um blog diferente para cada esporte. Por outro lado, cada blog meu tem em média apenas 7 posts. 

Eu não sei se alguns de meus parceiros ainda existem. Tinha muitas parcerias, tentava ao máximo colocar meu blog em outros sites. Lembro que fiquei feliz quando entrei no "Clube dos Irmãos" do Net Esportes, era tipo o auge. Eles tinham os melhores sites na época como parceiros: Resenha Esportiva, Marketing Esportivo... e claro, o "De Bate e Pronto". 

Sinceramente, reescrevendo o nome do blog agora, nem sei se "de bate e pronto" faz sentido. Creio que era para ser "Debate e Pronto". Bem, agora tanto faz. Me sinto orgulhoso em ver que tinha outros quatros blogs querendo firmar parceira comigo nos comentários. Perdão se nunca respondi, isto é claro, se alguém ainda estiver lendo isso.

Bem, hoje em dia sou formado e tenho meu próprio negócio, não sei como vou lidar com esse blog. Vou pensar com carinho. Talvez transforme esse lugar no meu cantinho da nostalgia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Copa Entre Mundos da FIFA

Um sucesso absoluto e um peso morto no calendário, a primeira edição da Copa do Mundo de Clubes expõe divergência entre a elite do futebol e os demais países do mundo, embora a FIFA tenha recheado o torneio com gordas premiações, algumas vozes dissonantes ao torneio fizeram barulho no velho continente. Para os times sul-americanos não há duvidas, é a principal competição da temporada. Sua premiação, mesmo que em patamar menor se comparado aos times da UEFA, já provoca distorções nos faturamentos dos clubes brasileiros. Palmeiras, Botafogo, Fluminense e Flamengo já estão entre os que mais vão faturar no ano, independente dos demais títulos. Além do financeiro, o mérito esportivo em uma equipe sul-americana ganhar da contra parte europeia é praticamente um divisor de águas. Conquistar o mundo após conquistar a América. Isso dá dividendos eternos a seus torcedores em disputadas contra seus rivais nas diversas mesas de bares país adentro.  Outras regiões também utilizam da copa para se...

Castán ainda é do Corinthians

Salve amigos  Corintianos ultimamente, muitas pessoas vem falando que o Castán já é da Roma, e não é nada disso. O diretor do Corinthians, Roberto de Andrade, desmentiu a venda de Leandro Castán para Roma, " Não tem nada disso, por enquanto. Nada de venda e nem proposta "  Mas segundo a mídia italiana, a transação custará aos romanos cerca de 5,5 milhões de euros e o contrato de quadro anos,  séria uma boa ganha tando dinheiro, por outro lado, ficar sem o Castán na final da Liberta. fonte: Blog do Quesada 

Neutralidade à moda da casa

A neutralidade é motivo de orgulho para o Brasil, a diplomacia de paz do Itamaraty defende a imparcialidade nos conflitos internacionais, hora alegando defender os interesses nacionais, hora invocando princípios do direito internacional, tais como livre determinação dos povos. Aos olhos mais atentos, a neutralidade brasileira é questionável. Em 1982, quando a ditadura argentina decidiu que atacar as Ilhas Malvinas, de facto inglesas, não era a pior ideia do mundo, o Brasil logo invocou neutralidade, sob a condição de que não houvessem ataques a Argentina Continental.  Porém, os argentinos contavam com benevolência brasileira para que armas vindas de outros países pudessem passar pelo território nacional e chegar em seu destino final em terras portenhas.  Quando a Rússia atacou militarmente o território ucraniano dando inicio a uma guerra convencional entre dois estados, o Brasil logo evocou a neutralidade. Porém, o presidente brasileiro Lula da Silva apontou que Russia e Ucrân...